Como funciona College na Irlanda?

Fachada da igreja na Irlanda. Céu azul com árvores.

Já pensou em estudar no exterior e saber como funciona College na Irlanda? Essa é a oportunidade de ouro de finalmente conquistar aquele diploma para alavancar sua carreira.

Sabemos que o intercâmbio é um atalho para sua fluência no inglês. O College na Irlanda vai além, pois você volta com uma profissão de destaque internacional.

Essa modalidade é tão importante que alguns governantes já planejam zerar as taxas para comunidades em vulnerabilidade. Além disso, depois de anos de trâmites, finalmente a Irlanda celebra um acordo com o Reino Unido, o que vai facilitar a vida de quem for morar por lá.

Então, se você quer entender como funciona o College na Irlanda, neste artigo você vai entender em detalhes.

O que é um College?

O College é uma modalidade de ensino superior encontrada em vários países ao redor do mundo. Normalmente ele designa uma instituição menor que uma universidade e com um leque menor de carreiras.

No caso de como funciona o College na Irlanda não há essa diferenciação, no país são chamados de College as instituições que graduam no nível de bacharelado, licenciatura e outros títulos.

College na Irlanda: O visto de estudante

É comum quando falamos de intercâmbio na Irlanda, lembrarmos que o país não precisa de visto para aqueles que permanecerem por até 90 dias. Isso não é verdade para quem vai fazer o College, pois você vai precisar do stamp 2  em seu passaporte.

Neste caso, o mais indicado é o Stamp 2, pois ele dá direito a trabalhar na Irlanda. Sem falar que depois que você terminar sua graduação, você poderá aplicar para o visto G1 que dá o direito de fazer estágio na área formada.

Anote os principais documentos que serão solicitados:

  • Carta de Aceitação.
  • Seguro Saúde Internacional.
  • 3.000 euros disponíveis em sua conta.
  • Comprovante de acomodação.
  • Learner Protection.
  • Pagamento da taxa do visto – 300 euros.

Dá para estudar e trabalhar durante o College na Irlanda?

Encontrar um emprego e se manter no seu College na Irlanda não vai ser um bicho de sete cabeças. Na verdade, é um processo bem tranquilo. Uma vez com seu visto de estudante com permissão de trabalho, você pode começar as buscas por uma vaga.

Lembre-se sempre que durante o período letivo, você tem liberação de 20 horas semanais para trabalho. Já nas férias a quantidade de horas pode dobrar, chegando a 40 horas semanais.

Se você quer entender o processo em detalhes, temos um artigo que vai ajudar. É só clicar aqui.

Requisitos para fazer College na Irlanda

Mesmo tendo visto que como funciona o College na Irlanda não é complexo, temos que lembrar dos requisitos para ser aprovado em uma instituição irlandesa. Vamos a eles?

  • Ter documentos que comprovem seu grau de escolaridade: histórico, certificados e diplomas. Todos precisam ter sido traduzidos e juramentados.
  • Proficiência em língua inglesa. Geralmente comprovada por meio de exames como o TOEFL, Cambridge ou IELTs.
  • Passaporte válido.
  • Currículo em inglês.
  • Carta de intenções.
  • Entrevista com professores do College.

College na Irlanda: é preciso ser fluente no inglês?

Sim! Não tem como pensar em College na Irlanda sem ter uma fluência no inglês. Muitas vezes serão solicitados certificados de proficiência que comprovem seu nível.

Pode acontecer ainda, em raros casos, da própria universidade realizar seu nivelamento para a língua inglesa, por um processo online ou presencial.

Para ajudar nós da Fluency Pass temos uma modalidade de curso online no qual você consegue estudar sozinho e conta com o apoio de professores bem conceituados para tirar suas dúvidas e trazer explicações.

Aqui você encontra o plano mais adequado para seu aprendizado. O melhor é que mesmo estando na Irlanda você pode continuar contando com nosso time de especialistas!

O que é o Foundation Year?

Sempre é bom ressaltar que o sistema de ensino brasileiro não é igual ao de outros países. Muitas vezes os estudantes se encontram em déficit ao morar no exterior.

Para preencher essa lacuna, vemos diversos esforços para nivelar o grau de aprendizado e manter a qualidade no ensino. O Canadá, por exemplo, tem o Pathway.

No caso do College na Irlanda, esse período de nivelamento é conhecido como Foundation Year. Ou seja, um ano dedicado ao ensino de conteúdos básicos da sua carreira, pode ocorrer desse período ser usado para desenvolvimento da língua inglesa.

Top 5 Colleges na Irlanda

Depois de entender como funciona o College na Irlanda, você deve estar pensando em qual são as 5 melhores instituições para receber você, não é? Anota aí nosso top 5:

1- Trinity College

É a mais antiga universidade irlandesa e de maior renome internacional. Para se ter noção, todos seus cursos já tiveram premiados do Nobel e personalidades famosas como Johnathan Swift, Francis Rynd e Bram Stoker são alguns de seus alunos.

A Trinity College também é uma ótima opção para alunos internacionais, uma vez que eles representam 22% de seus discentes. Somando a isso, temos o fato da instituição ofertar foundation courses para o nivelamento de seus alunos.

2- University College Dublin

Na mesma perspectiva, a Universidade College Dublin, ou UCD, tem ganhado relevância internacional pela qualidade de suas pesquisas, seja a nível de graduação, mestrado ou doutorado.

A universidade conta que desde sua fundação teve interesse em iniciativas que fossem realizadas em parceria com a sociedade irlandesa. Por isso, suas áreas de estudos são as mais diversas: sociologia, administração, economia, cultura, línguas, arte e inovação.

Se interessou? Você pode acessar o site da UCD aqui.

3- University College Cork

Cork é sempre destacada em nossos artigos como uma boa opção para quem quer viver com qualidade pagando preços acessíveis. É por isso que a Universidade College Cork está no nosso top 5.

Ela está vinculada a Universidade Nacional da Irlanda, sendo que sua sede é na cidade de Cork. A sua missão está no investimento em pesquisadores para desenvolvimento, ciência e tecnologia.

4- Griffith College 

Em 4º lugar de College na Irlanda está a Griffith, uma instituição voltada para a área de empresas, negócios, comércio e inovação. Ela está localizada em Dublin e também é conhecida como uma das mais antigas do país.

Conheça a Griffith College!

5- IBAT College Dublin

Você é daqueles que preferem cidades do interior ou a capital? Se a sua escolha for a segunda, a IBAT College espera por você! 

Localizada em Dublin, ela é uma das mais conceituadas no âmbito privado. Sendo que seu foco se dá no ensino de negócios, tecnologia da informação, esportes, turismo e língua inglesa.

Gostou de saber como funciona o College na Irlanda? Você também pode se interessar pelas 6 melhores escolas de inglês da Irlanda.

Quer estudar na Irlanda? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comentários

Fluencypasshttp://fluencypass.com
Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Mais sobre o autor

Deixe uma resposta

Por favor adicione o seu comentário!
Por favor adicione o seu nome aqui

Postagens Relacionadas

Últimas Postagens

Dá para fazer Co-op em Malta?

“Dá para fazer Co-op em Malta?” Essa é uma dúvida comum de quem está buscando oportunidades de Work & Study em uma das mais...

O Passo a passo para fazer Universidade e College Nova Zelândia

Universidade e College na Nova Zelândia é sim uma das melhores opções para quem quer estudar no exterior e voltar com um diploma internacional. Segundo...

Universidade e College na Inglaterra para Brasileiros

Quem não sonha com Universidade ou College na Inglaterra? Esse desejo tem estado cada vez mais próximo da realidade, já que governos e instituições...

Fique por dentro de nossas novidades!

Nós adoraríamos ouvir você! Por favor insira seu e-mail e nós iremos entrar em contato!

Comentários