...

Estudar fora: College em Malta e outros cursos

College em Malta tem se tornado uma boa opção de estudos depois que o arquipélago se popularizou. Se você está planejando seus estudos da faculdade, a ilha pode ser seu destino.

Só no ano de 2017, há 3 anos, Malta já aumentava o fluxo de brasileiros em 30% é o que conta o Economia Uol. São diversos os motivos que atraem nossos conterrâneos para esse paraíso europeu.

Com certeza a qualidade de ensino é uma delas, em entrevista ao Terra, Bruna Maier, por exemplo, ao estudar no arquipélago teve um ótimo contato com o turismo. Hoje, ela trabalha como influencer digital e tem destaque nas redes sociais.

Pois bem, se você também quer fazer College em Malta ou outros cursos, vem com a gente da Fluency Pass, pois essa será sua oportunidade para desbravar os horizontes malteses.

Compensa fazer College em Malta?

O ensino superior em Malta é mais antigo do que pensamos, as primeiras instituições iniciaram em 1592, ou seja, tem quase a idade do Brasil. Esse período consolidou diversos campi ao longo do arquipélago, principalmente, em Gozo e Valletta.

Além disso, não podemos esquecer que estudar na ilha sai mais barato do que em outros locais na Europa, o que é uma vantagem para quem quer economizar.

Quais são as instituições de Malta?

Como um dos motivos de ir para Malta é a qualidade de seu ensino, vale a pena conhecer 4 das melhores instituições para fazer seu ensino superior:

1-   Universidade de Malta

A mais velha das universidades maltesas tem diversos cursos da área de artes, humanidades, economia e ciência. O mais importante é que a ela tem responsabilidade social com a comunidade maltesa.

São mais de 3.500 alunos matriculados, o que é um grande número em relação a extensão da ilha. A Universidade de Malta ainda explica que pelo menos 12% de seus estudantes são internacionais, já que todos os cursos são em inglês.

2-   College de Artes, Ciência e Tecnologia de Malta

Próxima de sua primeira década desde a fundação, o College de Artes, Ciência e Tecnologia de Malta tem seis centros diferentes espalhados pelo arquipélago.

Assim, você pode escolher estudar em Malta ou em Gozo. Do mesmo modo que a instituição a anterior, a preocupação é que os egressos possam oferecer um retorno a comunidade local. Conheça mais sobre o ensino dela.

3 – Global College Malta

Esta escola também pode estar no seu leque de opções, pois está entre as referências de College em Malta. Inclusive, ela mantém parcerias com diversas faculdades britânicas.

Os programas ofertados são da área de negócios, administração, finanças e tecnologia. Sendo que os níveis variam de MBA, Bacharelados e cursos livres.

4- Instituto de Estudos de Turismo

Lembra da história da Bruna Maier? Bem, ela pode ser a sua, caso você se candidate o Instituto de Estudos de Turismo.

Para começar, Malta é polo desse tipo de comércio, já que seu bom clima atrai turistas o ano todo. Ou seja, o que não vão faltar são experiências. Mas o melhor é que você pode continuar trabalhando na ilha ao se formar.

Neste caso, você vai precisar morar em St. Julians, que é a região onde a escola está localizada. Por falar nisso, você já sabe qual a melhor região para você morar em Malta? Melhor falarmos sobre isso!

Onde morar em Malta?

https://www.instagram.com/p/CIoDYy1hTfz/?utm_source=ig_web_copy_link

São apenas 360 metros quadrados, ainda assim, você consegue encontrar áreas mais agitadas, mais culturais, mais pacatas e mais afastadas. Sim, Malta vai ter um cantinho que é sua cara:

  • Valletta: é a capital da ilha, onde toda parte de trâmites administrativos acontecem. Além disso, a cidade é tombada como patrimônio cultural e está recheada de achados históricos.
  • St. Julians: é uma das regiões mais boemias, pode combinar contigo se você gosta de relaxar no final da noite e curtir uma balada.
  • Gozo: é a parte da ilha que atrai as pessoas devido às belezas naturais, aquelas fotos de mar translúcidos e rochas enormes, provavelmente foram tiradas lá. Ela é uma área boa para quem deseja viver o turismo e se enveredar por esses caminhos.
  • Sliema: está situada em umas regiões de comercio local, podendo ser uma boa alternativa a quem quer aproveitar o período de estudos para trabalhar.

Como tirar visto de estudante?

Sempre lembramos que quem vai fazer um intercâmbio por até 90 dias não precisa se preocupar com visto. Isso não é verdadeiro no caso de estudantes do nível superior, pois o visto de estudante é solicitado.

Contudo, sabemos que não há uma embaixada maltesa no Brasil, então, como proceder?

Para isso, como lembra o site Malta Brasil será necessário ter chegado ao país e estar com vários documentos em mãos:

  • Duas fotos tamanho passaporte.
  • Passaporte original.
  • Carta de aceitação do College de Malta. A carta deve mostrar os valores pagos e detalhar o curso e a duração superior.
  • Comprovação financeira para se manter em Malta.
  • Comprovação de acomodação em Malta.
  • Seguro Saúde dentro das regras do tratado de Schengen válido pelo período do curso em Malta.

Entretanto, nossa indicação é que você envie email ou telefone a setor de imigrantes em Valletta e esclareça todas as dúvidas, para evitar dores de cabeça posteriores.

Quais cursos livres posso fazer em Malta?

Se você faz parte do time de quem quer ter um diploma, mas não se importa de ser de uma faculdade, você pode apostar nos cursos lives. Eles costumam ser um pouco mais longos e ainda ajudam na sua carreira, há cursos de:

College em Malta: Qual idioma usado nas aulas?

Muita gente acha que em Malta se fala italiano, mas a verdade é que eles possuem duas línguas oficiais: o maltês e o inglês.

Mas se você está pensando em fazer um College em Malta, pode ter certeza que a certificação solicitada será em língua inglesa, pois é a mais usada no setor educacional.

Então, é melhor você começar a treinar desde agora para chegar as ilhas com um inglês claro.

Por sorte, Malta é o tipo de destino que você pode explorar durante um intercâmbio e depois retornar para o ensino superior. Então, se liga nos pacotes que separamos para lá.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor