10 principais erros dos brasileiros no inglês e como evitá-los

erros dos brasileiros no inglês

Será que você pratica os principais erros dos brasileiros no inglês? Se você já sentiu como se não estivesse bem preparado para aprender inglês, saiba que esse sentimento vai ao encontro de muitos que saem da escola sem saber a pronúncia e gramática da língua inglesa.

Além disso, a melhor forma de evitar erros na língua inglesa é conhecê-los de antemão e evitar praticá-los nos seus estudos ou dia a dia. Por isso, nesse artigo, você vai conhecer os principais erros dos brasileiros ao falar em inglês e como evitá-los. Boa leitura!

Conheça os 10 principais erros dos brasileiros ao falar em inglês e descubra como evitá-los

Confira, abaixo, quais são os 10 erros mais cometidos pelos brasileiros na hora de falar ou escrever em inglês:

1. Confundir com os false friends

Os “false friends” são palavras em inglês que se parecem muito com as do português, mas têm significados totalmente diferentes, como por exemplo a palavra “push” que lembra puxar em portugues, mas sua tradução é empurrar.

2. Pronunciar o –ed

Você deve concordar que é muito raro encontrar letras em uma palavra em português que não sejam pronunciadas. Mas, no inglês tem várias. Quando conjugamos verbos regulares no passado, eles levam a terminação –ed como em crop – cropped e walk – walked.

No caso do exemplo acima, não pronunciamos a vogal “e”. A fala correta dessas palavras é como se ele não estivesse lá e fosse substituída pelo “t”, ficando “croppt” e “walkt”.

Veja também: terminei o Duolingo, e agora?

3. Colocar uma vogal inexistente no final da palavra

Na língua portuguesa, temos muitas palavras que terminam com vogais, sendo raro encontrarmos palavras que são finalizadas por consoantes diferentes de “r”, “m” “s” ou “l”. Porém, na língua inglesa é muito comum uma palavra apresentar consoantes mudas.

Por isso, temos a tendência de falar “talki” ao invés de apenas talk ou “thati” quando vamos dizer that.

4. Trocar a pronúncia de palavras com a grafia parecida

O caso de sheep e ship é um bom exemplo para falar sobre as vogais no inglês. A primeira significa ovelha e tem uma pronúncia considerada longa. Já a segunda significa navio e tem a pronúncia curta.

5. Não pronunciar –th corretamente

O som do –th no inglês é uma causa de pânico em muitos estudantes da língua. Mas, para treinar este movimento que não estamos habituados na nossa língua, coloque a língua entre os dentes e sopre suavemente com o som “t”.

6. Esquecer do it

Você deve lembrar que o it muda sua natureza dependendo do contexto e também deve ser utilizado quando há um complemento oculto na frase.

7. Usar let’s em uma pergunta

Se está na intenção de perguntar algo a alguém, principalmente se a pessoa quer fazer alguma coisa, nunca pergunte com let’s. Afinal, esse termo não existe na forma interrogativa. Caso precise fazer uma pergunta, o ideal é usar “would like to”.

8.  Falar expressões idiomáticas

Muitas expressões e gírias que falamos no nosso dia a dia não podem ser traduzidas literalmente para o inglês porque não fazem sentido nenhum na outra língua.

São expressões cotidianas, como por exemplo “quebrar o galho“, “pisar na bola” e “olho gordo”.

09. Traduzir diretamente do português

Ao aprender inglês, você precisa ter em mente que algumas expressões ou construções do português não existem em outro idioma. Mas, é muito comum entre brasileiros começar seus estudos, e recorrer ao repertório de sua língua nativa ao falar inglês.

É o caso por exemplo de locuções verbais, como quando dizemos “vou ver com minha mãe”, que alguns alunos acabam traduzindo diretamente para “I go see my mother”, quando o correto seria “I’m going to see with my mother”.

10. Pronunciar uma palavra em inglês com seu significado em português

É comum utilizar palavras em inglês com grafia bastante parecida à forma com a escritas em português, como, por exemplo, “pretend (fingir)”, que se parece com “pretender”.

Como evitar esses erros

Algumas medidas podem ajudar a evitar ou corrigir alguns erros mencionados no texto.

Não tenha medo de cometer equívocos

Não tenha medo de cometer equívocos na sua fase de aprendizagem, alguns erros são necessários para que os acertos apareçam e a fluência fique cada vez mais perto.

Use a tecnologia a seu favor

Se você tem um celular ou computador, grave um vídeo ou áudio seus falando em inglês para treinar a pronúncia. Depois que você se assiste falando, você percebe os seus erros, e é dali que você consegue extrair o que você precisa melhorar. 

Estude gramática

A gramática é essencial para aprender as palavras e até mesmo para melhorar a sua pronúncia em inglês.

Treine diálogos e conversas do cotidiano

Falar com os amigos ou a família pode ajudar a treinar diálogos, pronúncia em conversas mais informais. Procure formar frases com as palavras que você mais tem dificuldade e introduzir nas conversar com outras pessoas.

Se torne fluente em inglês evitando esses erros

Aqui na Fluencypass nós te ajudamos em todos os momentos dos seus estudos. Você pode se cadastrar agora mesmo no curso Class, que é a opção online que te leva do zero a fluência em tempo recorde.

Temos método eficiente de estudos que vai permitir abrir a sua mente e entender inglês muito mais rápido do que você imagina. Tudo isso alinhado com muita qualidade e profissionalismo.

Temos uma plataforma completamente online disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com isso, você pode escolher o melhor momento para estudar e colocar em prática tudo o que vamos te ensinar. Você é o dono do seu tempo e encaixa o inglês em sua rotina de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

O nosso método é cientificamente comprovado para você aprender de forma fácil e rápida. Também é o padrão internacional de ensino reconhecido mundialmente, contando com mais de 400 aulas práticas, além de novos conteúdos toda semana.

Venha conhecer as nossas aulas e aprenda a estrutura do inglês de onde estiver, fale de forma correta e aprenda a se corrigir e aprenda gramática em contextos do dia a dia para uma aprendizagem efetiva.

Comentários

Fluencypasshttp://fluencypass.com
Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Mais sobre o autor

Comentários