...

Guia prático para aprender inglês para viagem

E se você estivesse em Londres, na frente do Big Ben, e quisesse tirar uma foto com esse famoso relógio? Porém, você está sozinho e precisa da ajuda de alguém para isso.

Você pede a alguém para tirar a foto para você, mas ele(a) não entende nada do que você diz. Afinal, você está no Reino Unido (dã!). 

Então, você tenta falar em inglês, mas as palavras não saem da sua boca e você simplesmente acaba perdendo a oportunidade de ter essa foto tão especial.

E acredite, por mais que esse seja um exemplo meio “bobo”, muitas pessoas acabam perdendo oportunidades ímpares (ou aproveitando menos) por causa da falta de um vocabulário para viajar. 

Portanto, para te ajudar nesse problema, vamos te dar algumas dicas de como estudar o idioma, quais são os vocabulários mais úteis e como praticar a conversação. 

Assim sendo, continue lendo e descubra como se tornar um viajante fluente em inglês!

Por que aprender inglês para viagem?

Primeiramente, aprender inglês para viagem tem muitas vantagens. Veja algumas delas:

  • Pode se comunicar com pessoas de diferentes culturas e fazer novas amizades.
  • Consegue entender as placas, os menus, as orientações e as informações turísticas.
  • Se precisar, vai poder pedir ajuda, fazer reclamações, negociar preços e resolver imprevistos.
  • Tem a oportunidade de aproveitar melhor as atrações, os shows, os filmes e as músicas.
  • Você pode ampliar seus horizontes e ter mais confiança em si mesmo.

Como estudar inglês para viagem?

Sem dúvida, para aprender inglês para viagem, você precisa focar nas habilidades que serão mais usadas durante a sua jornada: a compreensão auditiva e a expressão oral

Além disso, você precisa aprender o vocabulário específico do seu destino e das situações que você vai enfrentar. 

Dicas de como estudar inglês para viagem:

  • Escolha um curso online que seja adequado ao seu nível e aos seus objetivos. Todavia, escolha bem, pois um bom curso online deve oferecer conteúdos interativos, exercícios práticos, feedbacks personalizados e suporte de professores especializados.
  • Dedique-se diariamente ao estudo do idioma, estabeleça uma rotina de aprendizado e siga-a com disciplina. Aliás, o ideal é estudar pelo menos 15 minutos por dia, todos os dias.
  • Exponha-se ao máximo ao inglês. Por exemplo, assista a filmes e séries com legendas em inglês, ouça podcasts e músicas, leia livros e revistas, acompanhe blogs e redes sociais. Dessa forma, você vai se familiarizar com os sons, as estruturas e as expressões do idioma.
  • Pratique a conversação sempre que puder. Fale em voz alta, grave-se e ouça-se. Converse com amigos que também estão aprendendo inglês ou com nativos pela internet e não tenha medo de errar ou de se sentir inseguro. Afinal, o importante é se comunicar.

Leia também: 5 dicas para aprender inglês para viajar

Quais são os vocabulários mais úteis para viagem?

Certamente, o vocabulário que você vai precisar depende muito do seu destino e do seu propósito de viagem. 

No entanto, existem alguns temas que são comuns a qualquer situação e que podem te ajudar em qualquer lugar do mundo. Veja alguns exemplos:

 

Temas 
Expressões/frases/palavras
Apresentações
 

hello (olá), good morning/afternoon/evening/night (bom dia/boa tarde/boa noite), how are you? (como vai você?), nice to meet you (prazer em conhecê-lo), my name is… (meu nome é…), where are you from? (de onde você é?), etc.

Números e datas
 

one (um), two (dois), three (três)…, first (primeiro), second (segundo), third (terceiro)…, Monday (segunda-feira), Tuesday (terça-feira), Wednesday (quarta-feira)…, January (janeiro), February (fevereiro), March (março)…, etc.

Direções e localizações
 

left (esquerda), right (direita), straight ahead (em frente), turn around (vire-se), go back (volte), cross the street/bridge/square/park… (atravesse a rua/ponte/praça/parque…), next to/between/in front of/behind/across from… (ao lado de/entre/na frente de/atrás de/em frente a…), etc.

Transportes e deslocamentos
 

bus/train/plane/taxi/subway/bike/car… (ônibus/trem/avião/táxi/metrô/bicicleta/carro…), station/airport/taxi stand/subway stop… (estação/aeroporto/ponto de táxi/parada de metrô…), ticket/fare/seat/baggage/passport… (bilhete/tarifa/assento/bagagem/passaporte…), etc.

Hospedagem e alimentação
 

hotel/hostel/airbnb… (hotel/albergue/airbnb…), reservation/check-in/check-out/room/key… (reserva/check-in/check-out/quarto/chave…), breakfast/lunch/dinner/snack… (café da manhã/almoço/jantar/lanche…), menu/order/bill/tip… (cardápio/pedido/conta/gorjeta…), etc.

Compras e serviços
 

store/shop/market/mall… (loja/comércio/mercado/shopping…), cash/credit card/change/receipt… (dinheiro/cartão de crédito/troco/recibo…), clothes/shoes/accessories/souvenirs… (roupas/sapatos/acessórios/souvenirs…), size/color/price/quality… (tamanho/cor/preço/qualidade…), etc.

Emergências e problemas
 

help/emergency/police/ambulance/firefighter… (socorro/emergência/polícia/ambulância/bombeiro…), accident/injury/illness/allergy… (acidente/machucado/doença/alergia…), lost/stolen/broken/damaged… (perdido/roubado/quebrado/danificado…), etc.

 

Como aprender inglês para viagem em 20 dias?

Em suma, aprender inglês para viagem é uma forma de enriquecer a sua experiência como viajante e como cidadão do mundo. Visto que, com o inglês na ponta da língua, você pode explorar novos lugares, conhecer novas pessoas e viver novas aventuras.

Com o propósito de te ajudar ainda mais, se você quer aprender inglês para viajar de forma rápida, divertida e eficaz, você precisa conhecer o curso de inglês para viagem da Fluencypass, o plano 196.

Inegavelmente, esse é um curso online que te ensina tudo o que você precisa saber para se comunicar em qualquer situação durante a sua viagem.

Desse modo, o curso de inglês para viagem da Fluencypass tem as seguintes características, é:

  • Baseado em situações reais do cotidiano dos viajantes.
  • Adaptado ao seu nível de conhecimento do idioma.
  • Personalizado de acordo com os seus interesses e objetivos.
  • Interativo e dinâmico, com vídeos, áudios, textos e imagens.
  • Prático e focado na conversação.
  • Flexível e acessível em qualquer dispositivo.
  • Acompanhado por professores que te darão feedbacks e dicas.

Não só isso, como também terá acesso ao secreto método da memorização infinita, que é mais um dos benefícios únicos da Fluencypass. 

Então, já imaginou aprender inglês para viagem de um jeito divertido e não esquecer mais? 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor