Como aprender inglês mais rápido no intercâmbio?

"Como aprender inglês mais rápido no intercâmbio?" é uma dúvida comum. Não basta apenas estar em outro país, mas ter a ferramentas certas para explorar o inglês em todas suas possibilidade!

Você sabe como aprender o inglês mais rápido no intercâmbio? É muito importante ter estratégias para aproveitar ao máximo sua experiência no exterior!

A Universidade São Francisco conta que todos deveriamos passar por pelo menos uma experiência de intercâmbio na vida, já que ela abre a nossa mente e nos torna mais maduros para os desafios da nossa carreira.

“Participar de um programa de intercâmbio além de você aprender a língua mais falada do mundo você aprende a ser independente, ativo e com poder de comunicação e não só em relação ao inglês mas em relação a vida”

Para falamos mais sobre como aprender inglês mais rápido durante o intercâmbio, a Fluencypass convidou o teacher Nathan, ele é expert em inglês e ensina em nossa plataforma. Vem ver as dicas dele!

Quem é o Nathan? Se apresente para a galera!

Sou Nathan, professor de inglês da Fluencypass e sou um master. Já fiz intercâmbio e morei um tempo na Irlanda. Além disso, dou aulas de inglês há bastante tempo! Então, acumulei essas experiências que vou compartilhar com vocês.

Como aprender inglês mais rápido: no intercâmbio ou no Brasil?

Acho que hoje o que atrapalha bastante o aprendizado de quem estuda no Brasil juntamente a falta de prática. Emquando você tá no exterior em uma imersão, não tem para onde fugir: ou você fala inglês ou você fala inglês.

Seja no supermercado, com os amigos, na escola… Então, quando você é forçado na prática do inglês, sem dúvidas, você aprende muito mais rápido.

Um intercâmbio de 3 meses equivale a quanto tempo de estudos no Brasil?

Se a gente colocar na ponta do lápis a questão da carga horária, 3 meses de intercâmbio deve chegar a um ano e meio para mais. Já o conhecimento, varia de estudante para estudante.

O quanto você vai se dedicar e o quanto você vai imergir de vez no idioma. Mas eu acredito que até 2 anos de uma escola física de inglês no Brasil, dá para fazer em 3 meses de intercâmbio.

É um avanço surpreendente que vale o investimento, pois se você investir os meses que você paga de escola física em relação ao tempo de intercâmbio… Vale super a pena!

Dá para fazer intercâmbio com nível básico?

A gente aprende a nossa língua materna ouvindo e tendo contato… Então, a gente não aprendeu gramática, quando vamos para escola já sabemos falar.

Então, tudo é questão de aproximação!

Quem está no nível mais básico é ideal para fazer intercâmbio, uma vez que vai ter contato com o professor e colegas o que acelera o aprendizado. É a mesma coisa de um bebê que está aprendendo a língua: a partir do que ele ouve, ele repete.

Então, sem dúvidas é o melhor cenário de como aprender inglês mais rápido no intercâmbio.

Quais são as dicas de como aprender inglês mais rápido no intercâmbio e no Brasil?

Comece a se preparar antes do intercâmbio, mesmo que seu inglês seja básico. Pode ser estabelecendo uma rotina de estudar, por exemplo, 15 minutos por dia ou duas horas por semana.

É importante começar a ter contato antes do intercâmbio, antes da viagem para você não chegar tão cru ao destino. É sempre importante que você se prepare com antecedência.

Como se preparar antes do intercâmbio em relação ao inglês?

Tem duas boas opções: a primeira é dar uma olhada no site da Fluencypass, estamos com um projeto bem legal na plataforma do Class que ajuda todos os estudantes de todos os níveis.

Para quem vai fazer intercâmbio é bem interessante por que você chega mais preparado. Além disso, praticar palavras e expressões que são mais comuns e mais necessárias no dia a dia.

Gostou dessa entrevista com o professor Nathan? Aproveite para comparar seu intercâmbio:

Teacher Nathan
Teacher Nathan
Sou professor certificado e já ajudei centenas de estudantes a aprender inglês nos meus vários anos de experiência!

Mais sobre o autor