7 Palavras em inglês que falamos errado

Existe uma centena de palavras em inglês que falamos errado, mesmo tendo convicção de que pronunciamos corretamente: house, solve, country são alguns exemplos.

Você sabia que existem muitas palavras em inglês que falamos errado? Isso acontece porque somos ensinados erroneamente desde os primeiros anos da escola.

A gente sabe que nem o português é dito da mesma forma, às vezes, pode ser difícil pronunciar algumas palavras, principalmente quando a gente não as usa com frequência.

Quando falamos do inglês a coisa fica mais séria, já que o sotaque pode dificultar a pronúncia. Você, por exemplo, se garante em pronunciar ao menos as palavras mais básicas corretamente?

Por mais que a gente se sinta seguro e afirme que sim, essa é uma questão um pouco mais complexa, uma vez que algumas palavras possuem a sonoridade muito parecida. Principalmente aos ouvidos pouco treinados com o idioma.

Por isso que separei 7 palavras que falamos errado em inglês e várias dicas para melhorar sua pronúncia.

7 palavras que falamos errado em inglês

Para começar, tenho certeza de que você pode se assustar em saber que pronuncia alguma dessas palavras de forma incorreta, mas fica tranquilo. Ao longo do post vou ensinar cada uma delas a seguir:

  1. House.
  2. Solve.
  3. Country.
  4. Child.
  5. Recipe.
  6. Cover.
  7. Bear.

Palavras em inglês que falamos errado: confusão de sons

Tree: Árvore🌳
Three: Três 3⃣

Para algumas pessoas, o som acima são muito semelhantes. Entretanto, seus significados são bem diferentes um do outro.

Agora, você já imaginou como deve ficar confuso para um nativo escutar sem entender o som certo?

Então, a gente sabe que boa parte da comunicação parte do conceito do contexto do diálogo, mas tentar pronunciar uma palavra corretamente pode fazer a comunicação fluir de uma forma muito mais clara e objetiva.

Além disso, ajuda a evitar situações embaraçosas ou confusas num diálogo. No meu intercâmbio, por exemplo, presenciei uma centena gafes devido ao meu modo de falar inglês.

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas. Teste 7 dias por apenas 1 real!

Falando em situações embaraçosas…

Lembrei de quando eu fazia intercâmbio na Irlanda, tinha uma grande amizade no trabalho que me ajudava muito no aprendizado do idioma. E como de costume, após o expediente eu sempre o convidava para tomar um café. O famoso coffee. Mas ainda não sabia que essa era uma das palavras do inglês que falamos errado.

Coffee (café) ☕

Sempre que eu fazia o convite, ele ria disfarçadamente. Depois de tempos, ele me explicou que a forma com que eu pronunciava coffee pra ele, soava com som de tossir, o famoso cof cof (tosse). No começo eu morri de vergonha, mas logo virou uma piada interna nossa.

Cough (tossir)🤧

Deu para ver como aprender a pronunciar uma palavra ajudar na hora da comunicação? Imagina se fosse um date ? Ou quem sabe uma oportunidade de trabalho importante? É caso de um brasileiro que na entrevista de emprego confudiu Kitchen – cozinha – com Chicken – Galinha:

“Entrevistando um brasileiro para trabalhar como ajudante de cozinha e, o pobre rapaz, sempre que queria dizer cozinha, dizia galinha. Eu realmente quero ser ajudante de galinha. Eu amo galinhas. Eu realmente quero estar nas galinhas. Quão grande é sua galinha? Honestamente, nunca foi tão difícil manter a seriedade.”

Bom, temos que concordar que realmente faz uma diferença e tanto, não é verdade?

Por isso, na sequência, vamos ver algumas das mais populares palavras em inglês que falamos errado e achando estar certo!

Quais as palavras em inglês que falamos errado?

Logo abaixo separamos um compilado com 7 palavras em inglês que falamos errado. Claro que fazemos isso porque aprendemos assim, mas, a partir de agora, sua missão é ter a pronúncia perfeita para essas palavras!

1 – House: Casa 

Casa é uma palavra tão importante, não acha? Aprender a pronunciar ela corretamente em inglês é essencial. E eu tenho certeza que você acha sabe como se fala house corretamente, estou certo? Ledo engano, meus amigos!

Isso porque essa palavra tem duas pronúncias diferentes:

To House (abrigar)

“To house” significa abrigar e seu som final é de “Z”, ouça novamente para conferir.

House (casa) 🏡

O substantivo “house”, que significa casa, tem o final com o som de “S”, igual quando dizendo bala “Halls”, sabe?

Agora, quando estamos falando do plural “Houses”, casas, o som final vai ser como se fosse “ZiZ” confira:

Houses (casas) 🏡🏡🏡

2 – Solve: resolver

Aprender a falar “resolver” corretamente em inglês vai ajudar muito no seu aprendizado. Afinal, solve é uma palavra que normalmente usamos em situações importantes.

Apesar de ser fundamental para quem está aprendendo inglês, ela é uma das mais famosas palavras em inglês que nós naturalmente falamos errado!

Ouça a pronuncia correta:

Solve (resolver)

Assim como acontece com muitas palavras em inglês, a gente não pronuncia a última letra da palavra. É o que se conhece como silent letter, ou seja, a gente não fala o som de determinada letra da palavra. E isso acontece muito no inglês, viu?

3 – Country: País

Não sei se é porque temos música country no Brasil e confundimos com nosso modo de falar aqui. Mas, normalmente, a forma como pronunciamos essa palavra em inglês está longe de ser a certa.

Country (país) 🗺

Agora você já sabe a forma certa de perguntar qual o país de origem de alguém, falar sobre o seu país de origem e até pedir para ouvir uma música de peão de boiadeiro.

Afinal, a pronuncia de country, é a mesma para o estilo musical ou para definir país.

4 – Child: Criança

Sabermos que em MUITAS palavras do inglês, o “I” se fala como “AI”, é o caso de child. Por isso, ouça o áudio e não tenha mais dúvidas:

Child (Criança) 👨‍🦰

As pronuncias do X são diversas até no português, e no inglês elas também podem diversificar a depender da palavra.

5 – Recipe: Receita

Esse exemplo é totalmente o inverso do que acontece com a palavra anterior. Aqui, o “I” realmente não tem o som de “AI”, mas mantém o som do próprio “I”. Como você já deve ter notado, não é muito comum que isso ocorra nas palavras em inglês, mas recipe é uma delas.

Recipe (Receita) 📝

Certas palavras são verdadeiras exceções na pronúncia do idioma, mas nesses e em vários outros casos, cabe a prática até a fixação dela na nossa cabeça.

Repetir a palavra diversas vezes em voz alta, colocar no seu caderno de palavras e prestar atenção ao falar dos nativos pode ajudar muito.

6 – Cover: Cobrir ou capa

O sinônimo da palavra cobrir ou capa (de livro, revista e etc) em inglês, é uma palavra do inglês que falamos errado. Isso acontece porque muitos de nós insiste em pronunciar o “O” com som de “OU”, o que resulta numa pronuncia incorreta da palavra cover.

Cover (Capa)

Lembre-se, palavras onde a primeira sílaba possui a vogal “O” geralmente é pronunciado com o som de “”. Assim como acontece com Love, que se pronuncia lâve

Love (amor) 💖

7 – Bear: Urso

Se você quer alertar sobre um urso vindo em sua direção e não parecer que está desesperado para tomar uma cerveja, é importante aprender a pronunciar bear de forma certa.

Por mais que muita gente acredite que bear (urso) se pronuncie da mesma forma que beer (cerveja), há uma grande diferença entre as duas.

Bear (Urso) 🐻
Beer (Cerveja) 🍻

Observe que nesse caso, ouvimos claramente cada vogal da palavra. É claro que isso não acontece com todas as palavras em inglês, provavelmente aprender a pronunciar cada palavra do idioma seria muito mais fácil.

Mas, nem a nossa língua é assim, então é melhor ter estratégias que ajudam a potencializar a pronúncia, não concorda?

Bônus: Dica matadora para aprimorar a pronúncia!

Agora que você já sabe as palavras em inglês que falamos errado, vou dar uma dica matadora para evitar os erros de pronúncia dessas e qualquer outra palavra você tenha dúvidas.

E acredite é por meio de um aplicativo que você em seu smartphone!

Usando o Google Tradutor, você consegue ouvir a fonética de cada palavra que colocar no campo de tradução. Basta clicar no ícone do um microfone e logo você ouvirá a pronúncia da palavra.

Digite a palavra e clique em ouvir

É prático, rápido e preciso. E você pode usar tanto através do próprio aplicativo para celular, quanto no site da ferramenta.

400 palavras do inglês em 30 dias!

Mas, você sabe o que é pior do que falar qualquer uma dessas palavras errado? É não conseguir se comunicar com o básico.

Inclusive, você se surpreenderia com a quantidade de oportunidade, experiências e possibilidades, seja no campo profissional, afetivo ou até social que você está perdendo nesse exato momento por não conseguir se comunicar em inglês.

Como aqui na Fluencypass nosso objetivo é fazer você falar inglês o mais rápido possível preparamos um roteiro de estudos GRATUITO com as 400 palavras mais usadas em inglês.

Com uma técnica que mistura vocabulário, contexto e muita prática! Você pode, inclusive, usar a estratégia que a gente passou neste artigo para complementar com mais sua pronúncia e ganhar um vocabulário ainda mais rico!

Baixe agora mesmo nosso Ebook “APRENDA AS 400 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES DO INGLÊS EM 30 DIAS” e turbine o seu inglês!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor