O guia completo de intercâmbio: tudo que você precisa saber!

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar!

Ouça este post! 👆👆👆
O guia completo de intercâmbio 5 estrelas traz todas as informações necessárias para você planejar, executar e aproveitar seus estudos no exterior.

O que é o Guia completo de Intercâmbio 5 estrelas?

Bem, a gente da Fluencypass está sempre buscando meios de facilitar sua vida como estudante e viajante. Por isso, preparamos a bússola perfeita para você se guiar durante o período de preparação e também em seu momento no exterior.

Para começar, já convidamos você a favoritar essa página para voltar nela sempre que precisar. Aqui você vai ver:

  • Documentos necessários para intercâmbio.
  • Melhores destinos.
  • Como fazer as malas.
  • Onde comprar as passagens mais baratas.

Além de outras pautas extremamente importantes para que você seja um intercambista 5 estrelas durante seu período no exterior.

Para aproveitar melhor nosso O guia completo de intercâmbio 5 estrelas acompanhe o sumário e volte a ele sempre que achar necessário 😉

Por que fazer um intercâmbio?

Quando pensamos no verdadeiro significado do intercâmbio, logo percebemos que é o de ampliar nossos horizontes tanto geográficos, quando culturais. Quem faz essa escolha se permite ter experiências que vão mudar toda a sua vida, veja motivos para fazer intercâmbio:

Para entender mais sobre por que fazer um intercâmbio, clique na imagem e veja nosso artigo completo:

Leia também 7 motivos para fazer intercâmbio na África do Sul

Documentos necessários para seu intercâmbio acontecer

Depois de decidir de vez fazer seu intercâmbio, você vai perceber que precisa de certos documentos para que essa sonho se realize. Neste caso, o passaporte é o mais importante deles e será expedido pela Polícia Federal.

Além do passaporte, temos outros documentos que são extremamente importantes neste moment, como visto, seguro saúde internacional, comprovante de subsistência, carta da escola…

Para facilitar, você pode entender mais sobre ele no nosso artigo a seguir, já sabe né? Só clicar na imagem!

Guia completo do intercâmbio: tudo sobre viagem de avião

Além disso, não dá nem para pensar em sair do país sem ter a passagem aérea comprada, não é verdade?

E a gente sabe que quanto mais longe o destino, mais caro tende a ser o bilhete aéreo. Mas você sabia que há estratégias para pagar mais barato neste bilhete?

Contudo, como sabemos que o intercambista precisa estar atento a todos os detalhes de sua viagem aérea, separamos 19 dicas que você confere clicando na imagem abaixo:

Leia também: Melhores sites de pesquisa de passagem aérea

8 melhores destinos para seu intercâmbio de inglês

Agora que já andiantamos mais sobre seu intercâmbio, é super importante que você saiba reconhecer o destino que mais combina com você.

Vamos falar sobre os países que a Fluencypass tem intercambistas e o que eles relatam de cada um, ok?

1- Estados Unidos

Os Estados Unidos é o sonho de quase todo brasileiro, seja devido ao o sonho americano ou a suas belas cidades e paisagens. Por lá podemos conhecer grandes metrópoles como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e até mesmo Miami, uma cidade com muita festa e praia.

Quem viaja para lá costuma aproveitar para engajar nos estudos da universidade. Então, o período de intercâmbio acaba sendo uma temporada para manter o inglês mais afiado.

Se falta motivação, você pode conferir nosso post com 8 bons motivos para estudar nos Estados Unidos.

2- Canadá

O Canadá também está na lista de destinos favoritos pelos brasileiros, seja porque o governo sempre está afrouxando as regras para migração brasileira, seja pela segurança e qualidade de vida que o país possui.

Dentre as cidades canadenses que você pode conhecer em seu intercâmbio estão:

3- Inglaterra

E que tal morar na terra da rainha? Londres está entre as cidades mais conhecidas, mas você pode optar por destinos como Manchester, Cambridge, Liverpool, York e outras cidades bem charmosinhas.

O melhor é a realidade inglesa prepara tanto ambientes mais quietos e interiorânos, quanto metrópoles mais cosmopolitas, vai da sua escolha!

4- Irlanda

No guia de intercâmbio 5 estrelas não poderia faltar a Irlanda, pois o país abriga uma grande parcela de brasileiros. Principalmente, na capital Dublin!

O que mais chama a atenção no país é a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio de inglês, por isso é destino recorrente. Contudo, você também terá contato com um dos povos mais acolhedores e receptivos da Europa.

5- Malta 

Malta ainda é um paraíso entre os intercambistas, pois tem um clima bem agradável na Europa e ainda é um destino pouco difundido entre os brasileiros.

Contudo, está entre os mais baratos para quem quer economizar durante os estudos no exterior, pois o custo de vida é super barato. Além disso, você conta com paisagens deslumbrantes que vão embalar seu período de estudos por lá.

6- África do Sul

Você sabia que dá para aprender inglês na África do Sul? Neste quesito Cape Town se destaca, pois é uma cidade com ares jovens.

Quem escolhe este destino encontra aventura em meio às trilhas e praias, mas também muita badalação, com as festas que a vida noturna promete.

7- Austrália

A Austrália é bastante conhecida por seus cangurus, mas é seu inglês que vai dar um salto depois de um período de intercâmbio no país. Isso porque os australianos são super friendly, o que ajuda bastante a dominar o idioma.

Além disso, as cidades autralianas são recheadas de cultura e eventos para você participar. Em Sydney, por exemplo, temos o Opera House que movimenta a cidade o ano todo.

Você também vai poder se jogar nas praias autralianas e voltar ao Brasil com o inglês e o bronzeado em dia.

8- Nova Zelândia

E que tal passar um período na capital internacional dos esportes radicais? Bung jumping, tirolesa, kart, arvorismo, escalada… Todos esses esportes podem entrar na sua lista de o que fazer na Nova Zelândia.

Além disso, o país é dividido em duas grandes ilhas, a norte e a sul. O que te deixa aberto para escolher se quer estudar em:

  • Auckland.
  • Nelson.
  • Queenstown.
  • Wellington.

Qual destino escolher?

Para ajudar você na sua decisão preparamos um quiz que vai ajudar a encontrar qual destino combina mais com você.

Guia de Destino do Seu intercâmbio

Além disso, depois de descobrir para onde você vai é hora de conhecer profundamente cada país que está a sua disposição. Por isso, separamos Guias para cada um dos destinos, você pode baixar o que tem mais interesse ou pedir todos!

O importante é ter bastante informação na hora de tomar sua decisão:

Por que seguro saúde internacional é importante?

Como dissemos anteriormente, quando falamos de guia completo de intercâmbio, precisamos lembrar de nossa saúde. Isso porque muitos países tem sistemas de saúde completamente diferentes do nosso.

Aqui no Brasil, por exemplo, temos o SUS que atende qualquer usuário da rede pública, enquanto nos Estados Unidos é necessário ter um plano de saúde para conseguir se atendido ou pagar preços bastante salgados.

Por isso que sempre é bom ter uma cobertura, seja para cuidar de uma simples febre ou uma dor de dente a cuidados mais delicados, como um osso luxado.

Neste sentido, temos um post completo que fala sobre:

Guia completo do intercâmbio 5 estrelas: o que levar na mala

Agora que você já avançou na sua organização, está na hora de arrumar as malas. A Fluencypass também pode ajudar neste momento. Para adiantar, há alguns elementos que precisam ser considerados:

  • Clima.
  • Temporada.
  • Período de viagem.
  • Tipo de passeis: trilhas, esportes, pontos turísticos…

Mas você não precisa se preocupar em pesquisar cada um desses itens, separamos de acordo com o destino, basta clicar no ícone abaixo e você será direcionado para mais explicações de como fazer a mala:

Está gostando de nosso Guia completo de intercâmbio 5 estrelas? Salve ele em seus favoritos para sempre acessar quando precisar!

5 dicas que vão dar um boost no seu intercâmbio

Além disos, nosso Guia não seria completo se não trouxesse dicas para você se tornar um intercâmbista 5 estrelas, por isso, separamos os melhores hacks, acompanhe:

  1. Quem está com o orçamento também pode fazer intercâmbio. Trabalhar durante a viagem, cozinhar para si, dividir apartamento, essas são estratégias que você pode consultar aqui.
  2. Planejar tudo com antecedência também é essencial para garantir o sucesso de seus estudos no exterior.
  3. Lembramos também de você sempre manter o inglês em dia. Evite falar em português e faça amigos da nova nacionalidade.
  4. Você pode escolher por intercâmbios mais curtos durante as férias.
  5. Acredite, dá para sim fazer intercâmbio se você começar a planejar agora!

FAQ: Guia de Intercâmbio 5 estrelas

O intercâmbio é uma experiência em que uma pessoa viaja para outro país para aprender sobre uma língua, uma cultura ou uma nova habilidade
Para fazer um intercâmbio você precisa escolher um país destino, uma cidade e ter uma agência que te conecte com as escolas parceiras. Conheça mais sobre as escolas que a Fluencypass indica.
Para quem vai aprender inglês, o intercâmbio acelera seu aprendizado, pois você tem contato cotidiano com a língua inglesa. Além disso, essa experiência aumenta a relevância de seu currículo.
Não há limite de idade para fazer intercâmbio. Lembramos também que algumas escolas têm cursos específicos para cada idade, como aqueles +30.
Depende de seus objetivos, idade e destino. Você pode fazer um intercâmbio para Estudar e Trabalhar, intercâmbio de inglês para negócios, intercâmbio acadêmico, intercâmbio.
Há intercâmbios com todos os tipos de duração. Você pode fazer um intercâmbio durante as férias, de 1 mês, escolher um período maior de 3 meses ou ainda separar 1 ano de sua vida para melhorar seu inglês e se qualificar mais.
Depende muito do destino e do período, podendo custar a partir de 10 mil reais.
Aqui na Fluencypass trabalhamos com 8 destinos: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Malta, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Você não paga nenhuma taxa de agenciamento, tem assessoria durante todo seu intercâmbio e especialistas disponíveis boa parte do tempo auxiliar você desde a retirada do visto ao retorno ao Brasil. Além disso, temos pacotes que combinam com seu perfil, é só conversar com um consultor e encontrar a sua escola.

Agora que você já viu tem o Guia completo de intercâmbio 5 estrelas, pode aproveitar para ler sobre a experiência de outros intercâmbistas e seus 10 segredos, separamos tudo no ebook a seguir:

Clique na imagem para baixar o Ebook

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor